Fechar
Início do Conteúdo Principal

Duranta

DurantaNOME CIENTÍFICO: Duranta repens.
NOME POPULAR: Violeteira, duranta, durância, fruta-de-jacu, Sapphire Showers, Sky flower.
SINONÍMIA: Duranta erecta, Duranta plumieri. FAMÍLIA: Verbenaceae. CICLO DE VIDA: Perene. ORIGEM: Do México até o Brasil. PORTE: Chega atingir 6 metros. FOLHAS: De coloração verde-médio, pequenas, mas com tamanhos variados e bordas serrilhadas. FLORES: Suas inflorescências são longas e recurvadas, com numerosas flores de coloração roxa, azuladas e brancas. Desponta na primavera e verão.
FRUTOS: Esféricos, de coloração amarela, são bastante ornamentais, apreciados por pássaros.TRONCO: Textura lenhosa, bastante ramificado. LUMINOSIDADE: Sol pleno, mas tolera meia-sombra. ÁGUA: Manter o solo úmido, mas não encharcado. A planta não gosta de solo seco, o que ocasiona a perda de folhas.
CLIMA: Sub-tropical, temperado, tolera um pouco de frio. PODA: Pode ser realizada, para deixar a planta mais compacta e melhorar seu formato. Como tem espinhos, luvas devem se utilizadas nesta operação. CULTIVO: Bastante rústica, de fácil cultivo, gosta de solo arenoso, rico em matéria orgânica. FERTILIZAÇÃO: Aplique NPK, fórmula 04-14-08, ao redor do caule, nunca junto a ele. UTILIZAÇÃO: Fica muito bonita cultivada de forma isolada ou em grupos. Bastante utilizada como cerca-viva e junto a muros.Fonte: http://plantas.hi7.co/violeteira-----duranta-repens---56d35f277f56c.html

Outras Mudas - Plantas Ornamentais