Fechar
Início do Conteúdo Principal

Goiaba paloma vermelha

Goiaba paloma vermelhaNome Científico: Psidium guajava L.
Nome Popular: Goiaba Paluma
Família Botânica: Myrtaceae
Origem: Brasil

Características Gerais: Desenvolvida no Brasil, mais exatamente na UNESP de Jaboticabal, a híbrida Paluma,variedade da goiaba vermelha, oferece um fruto de cor vermelha profunda e sabor mais intenso que as variedades Pink cultivadas em outros países.
Ela é, provavelmente, uma das frutas mais saudáveis para consumo do planeta. Comparada com outras frutas normalmente ingeridas, a goiaba vermelha oferece níveis excepcionais de licopeno, vitamina C e fibras, entre outros. É também uma boa fonte de beta-caroteno, folato e das vitaminas B niacina e piridoxina.
Um artigo publicado pelo Centro para a Ciência no Interesse Público (Center for Science in the Public Interest), em 1998, descreveu a goiaba como a “Superfruta”. Quando comparada com as frutas mais comumente consumidas, ela mostra a mais excepcional combinação de nutrientes.
A goiabeira é uma planta tropical e oferece condições ótimas de cultivo em quase todas as regiões do Brasil.
Não existem goiabas modificadas geneticamente.
A goiabeira é uma árvore perene e produz frutos comercialmente por pelo menos 15 anos. Pelas características próprias de seu cultivo, a goiabeira permite o respeito ao período de carência da pequena quantidade de agrotóxicos empregados no seu cultivo. Assim, por ocasião da colheita, já não haverá risco para o consumidor por esse motivo, sejam as goiabas consumidas na mesa ou levadas para processamento industrial.
Existem plantações de goiaba que oferecem excelentes frutos sem a necessidade de irrigação, sobre tudo na região sudeste do País (ainda a maior produtora brasileira).
Em verdade, a goiaba constitui uma planta digna de uma cultura preocupada com a manutenção do meio ambiente.

Fonte: http://www.todafruta.com.br/goiaba-paluma/

Outras Mudas - Plantas Frutíferas