Fechar
Início do Conteúdo Principal

Manga Bourbon

Manga BourbonNomes Populares: Manga Bourbon Vermelha.
Nome científico: Mangifera Indica.
Tempo para produzir: até 1 ano
Tamanho da Muda: aprox. 70 centímetros
Curiosidades: A manga Bourbon Vermelha é uma cultivar brasileira, desenvolvida para exportação. Ela não contem fiapos e pode-se comer com a casca.
Descrição geral:
A mangueira é uma frutífera exótica, originária da Índia e Burma, trazida ao Brasil pelos portugueses no século XVI. A mangueira é uma árvore longeva, de copa densa, perene e muito frondosa. Como as mudas são enxertadas as plantas não crescem na mesma proporção que uma planta plena (feita de sementes) podendo alcançar mais de 8 metros de altura quando em idade muita avançada, com mais de 10 anos, pois destinam a maior parte de sua força para a frutificação. Além disso sua altura pode ser facilmente controlada com podas regulares. Seu tronco é largo, e apresenta casca escura, rugosa e látex resinoso. As folhas são coriáceas, lanceoladas, com 15 a 35 cm de comprimento. De floração abundante e ornamental, a mangueira apresenta inflorescências paniculadas e terminais, com flores pequenas e polígamas.

Consumo:
As manga Bourbon Vermelha, desenvolvida com o melhoramento genético, frutas menos fibrosas, mais doces e aromáticas.  Sua polpa pode ser consumida in natura, em sucos, doces ou “chutney”, sendo rica em vitamina A. O fruto apresenta uma única semente, grande e fibrosa. Pode ser consumida e é muito apreciada com a casca.

Fonte: http://www.safarigarden.com.br/muda-de-manga-bourbon-vermelha-sem-fiapos

Outras Mudas - Plantas Frutíferas