Fechar
Início do Conteúdo Principal

Maça Julieta

Maça JulietaA Julieta é adaptada para plantio nas regiões mais quentes, onde o inverno não oferece frio suficiente para viabilizar a produção de outras variedades. É muito produtiva e pode superar 35 toneladas por hectare.
É uma fruta bem adocicada, macia, excelente para o consumo ao natural e com muitas propriedades nutricionais. Tem coloração avermelhada e é muito comercial, pode ser plantada em jardim.
A maçã Julieta é a segunda variedade de macieira desenvolvida pelo IAPAR e adaptada à climas subtropicais. Vem apresentando bom desempenho também nas regiões sul e sudeste do País, em e áreas com essas mesmas condições de horas frias.
Em 1999, o Instituto já tinha desenvolvido a variedade Eva, também indicada para regiões de climas mais quentes. E atualmente temos informação de que é plantada na região centro oeste e norte do país.
É uma planta bem mais resistente à incidência de pragas e doenças e pouco exigente em defensivos, de fácil manejo, deve ser conduzida com podas para uma boa formação. E anualmente, no início do inverno deve-se realizar 1 poda de produção. Faça pesquisas sobre podas de macieiras ou consulte um agrônomo da sua região. Fonte: http://mudasdefrutiferas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=113

Outras Mudas - Plantas Frutíferas